109MACHIDA_logo_0704

109ニュース シブヤ編集部

  • 109 公式通販サイト

  • SHIBUYA109 NET SHOP
  • SHIBUYA109 MEN'S NET SHOP
  • SHIBUYA109
  • 109 MACHIDA
  • SHIZUOKA 109
  • SHIBUYA109ABENO
  • SHIBUYA109KAGOSHIMA
  • 109MEN'S
  • SHIBUYA109HONGKONG

11/Sep/2018

Como a minha criação de galinhas me tirou da crise

Back to Home

Em momentos de crise econômica e recessão, a gente precisa se reinventar e tirar alguns coelhos da cartola para sobreviver. Fui demitido do meu emprego, mas por sorte eu moro no subúrbio e a minha casa tem um quintal bem grande. Pensei no que eu poderia fazer para garantir o meu sustento, mesmo desempregado.

Foi aí que surgiu a ideia de criar aves para consumo próprio e, posteriormente, para revenda já que eu fui criado no interior e tinha certa noção de abate. Porém, eu queria um tipo de ave específica e resolvi aprender como criar galinha caipira.

Esse tipo de criação era interessante para mim porque eu ia criar as galinhas no meu próprio quintal, então eu precisava aprender quais eram as técnicas e equipamentos necessários para a criação de galinhas dessa forma.

uma imagem sobre  como criar galinha caipira

A primeira coisa que eu precisei fazer foi arrumar uma boa matriz fornecedora de pintinhos saudáveis para que eu pudesse começar a minha criação, então eu comecei a pesquisar por fornecedores de aves para esse fim. Depois disso, precisei procurar ração para alimentar as aves tanto na fase inicial quanto na fase adulta, ou seja, precisei fazer alguns investimentos para poder tirar a minha ideia do papel, mas felizmente eu tinha umas reservas de dinheiro e consegui montar a minha própria criação de aves.

Felizmente, eu encontrei um texto bem completo falando sobre isso no site da Arcotherm e isso me ajudou bastante na hora de acertar todos os detalhes e pensar em cada parte que eu teria que cuidar ao abrir meu próprio negócio para que eu conseguisse produzir carnes de qualidade.

Como no meu bairro a comunidade toda interage, quando comecei a vender as aves (por preços mais baratos do que no supermercado), os vizinhos e conhecidos passaram a comprar galinha comigo, e isso realmente me salvou de passar sérias dificuldades nesse momento de crise.

Com isso, eu consegui investir um pouco mais na minha criação, aumentar a quantidade de aves e alguns equipamentos que ajudam a garantir a qualidade delas para entregar um produto ainda melhor para os meus clientes.

Sempre gostei dessas atividades na natureza e nunca achei que ia acabar virando um criador de aves, então quando a vida parecer que vai te derrubar, procure uma maneira de se reinventar para não passar dificuldade, pois isso realmente pode acabar mudando todo o curso da sua história.