109MACHIDA_logo_0704

109ニュース シブヤ編集部

  • 109 公式通販サイト

  • SHIBUYA109 NET SHOP
  • SHIBUYA109 MEN'S NET SHOP
  • SHIBUYA109
  • 109 MACHIDA
  • SHIZUOKA 109
  • SHIBUYA109ABENO
  • SHIBUYA109KAGOSHIMA
  • 109MEN'S
  • SHIBUYA109HONGKONG

12/Aug/2017

Emagrecimento rápido

Back to Home

Muitas pessoas buscam dietas na Internet para perder peso rápido. Aquelas que prometem “7kg em 7 dias” são bastante procuradas e quando você para pra ler, consegue ver que são algumas dietas bem malucas e que faz mal pro nosso corpo e pra nossa mente. Então, é importante que você fique ligado nessas matérias e dicas desses blogs ou sites e não caia nessa armadilha. Se você quer emagrecer de forma saudável, é nítido que você não conseguirá perder sete quilos em apenas uma semana.

 

Saiba que essas dietas e regimes radicais, até podem fazer com que você perca alguns quilinhos, ou até mesmo emagreça bem rápido. Mas o que eles não contam, é que se você não se reeducar na alimentação, de nada adianta essas dietas, já que se você fizer um regime doido durante 15 dias e depois voltar a comer tudo que comia antes, o seu corpo também vai voltar a ser como era antes. Não tem erro.

 

Não tem segredo e não é feito em um passe de mágica. Para emagrecer, primeiro você terá que entender que sem sacrifício, não haverá ganhos (ou perdas). Eu sei que é difícil parar de comer ou beber algumas coisas, mas não é preciso que você mantenha isso para sempre também. Dependendo da quantidade de peso que você quer perder, dá para você evitar alguns alimentos e, de vez em quando, num aniversário ou festa, sair da sua dieta.

Para emagrecer com saúde, você deverá tentar ingerir menos calorias do que você gasta ao longo do dia, ou seja, evite ficar beliscando besteiras durante o dia, se você não fizer nenhum tipo de exercício. Eu sei que no início tudo vai parecer muito difícil de ser feito, mas como falei anteriormente, nada disso será algo fácil, já que é uma mudança de hábito, mas é questão de costume e de adaptação.

 

Essa maneira de ingerir menos calorias, é um pouco mais simples, já que nem todas as calorias que são ingeridas pelo nosso corpo são ‘iguais’. As mesmas quantidades vêm de diferentes tipos de alimentos, por exemplo: X calorias consumidas através do consumo de sucos de frutas não gera o mesmo resultado no seu corpo como X calorias ingeridas através do consumo de gordura em uma pizza. Entendeu?

 

A melhor forma de você conseguir emagrecer e chegar no corpo que você deseja, é se alimentar de forma saudável, sem exageros e praticar exercícios regularmente. É tão simples. Sem mistérios. Caso você queira acelerar esse processo e perder mais peso em menos tempo, basta você intensificar os exercícios. Se você não tiver muito tempo, não tem desculpa. Quaisquer 20 minutos caminhando na rua, ou qualquer exercício feito dentro ta sua própria casa, te trará resultados.

 

Outra coisa que devemos evitar é o açúcar. Particularmente, sou uma formiguinha e adoro doces, mas sei o quanto isso nos faz mal. Mas ao mesmo tempo é muito difícil largar. Na verdade, não devemos banir o açúcar da nossa vida, já que o nosso cérebro precisa de algumas gramas de glicose para funcionar bem, mas o que não podemos de jeito nenhum, é ingerir em excesso. Aí já era.

 

 

O açúcar tem vários efeitos contrários a esse processo de emagrecimento. O primeiro efeito negativo, é que a parte que o corpo não absorve, vira gordura. Outra conseqüência de ingerir o açúcar, é que ele faz com que você sinta fome novamente em pouco tempo, já saciedade dele é momentânea. Geralmente, é por isso quando comemos doce, sentimos vontade de comer de novo.

 

A gordura também funciona basicamente da mesma forma. Já dizia aquele ditado que tudo em excesso faz mal, né? Aqui não é diferente. Não dá para retirar a gordura do nosso cardápio, mas devemos evitar as gorduras trans e as saturadas. E até mesmo as gorduras boas devem ser consumidas com cautela. Então, presta atenção nisso também!

 

E é claro, que se você ingerir mais do que você precisa, o nosso corpo não vai eliminar o excesso. E o que acontece? Ele acumula e faz reserva dessa “comida”, principalmente na região abdominal (naquela área que a gente não suporta) e por isso é tão difícil emagrecer e perder barriga. Então agora você já sabe que não é para ficar de olho grande. Coma o suficiente para te saciar e logo isso vai se tornar um hábito.

 

O carboidrato também deve ser ingerido com cautela. É um tipo de alimento que muito importante para o corpo. É como se fosse uma fonte de energia e é o que te nos dá disposição para as tarefas do dia a dia e para praticar exercícios, mas se consumido em excesso ou de forma errada, acaba virando glicose dentro do nosso corpo e posteriormente vira gordura.

 

Mas você quer saber mesmo Como emagrecer rapido? As fibras são um dos melhores alimentos para quem quer eliminar alguns quilinhos de gordura. Elas melhoram o funcionamento do nosso intestino, dão saciedade prolongada, ou seja, você demora a sentir fome novamente (coisa que o açúcar não faz, então vamos tratar de substituir alguns alimentos pelas fibras) e elas ainda grudam nas moléculas de gordura e ajuda o corpo a eliminá-las.

 

Nessa dieta para emagrecer rapidamente, você deve incluir os chás. Mas não é qualquer um não, é importante que você saiba optar pelos chás para emagrecer, também conhecidos como “chás emagrecedores” que são: chá verde, chá preto, chá bugre, chá de alecrim, chá de erva cidreira e chá de hortelã. Não preciso nem ressaltar que esses chás não devem levar açúcar e que você deve evitar o adoçante, né? Tome-os no lanche da manhã, lanche da tarde ou na ceia.

 

Como você pôde notar, existem diversas maneiras de se emagrecer com saúde e de forma rápida, mas o mais importante disso tudo, é procurar manter esses hábitos e regimes alimentares saudáveis no seu dia a dia. Além dos resultados serem benéficos para a aparência do seu corpo, eles também te ajudarão na sua autoestima e no seu bem-estar em geral.