109MACHIDA_logo_0704

109ニュース シブヤ編集部

  • 109 公式通販サイト

  • SHIBUYA109 NET SHOP
  • SHIBUYA109 MEN'S NET SHOP
  • SHIBUYA109
  • 109 MACHIDA
  • SHIZUOKA 109
  • SHIBUYA109ABENO
  • SHIBUYA109KAGOSHIMA
  • 109MEN'S
  • SHIBUYA109HONGKONG

18/Sep/2018

Ir ao dentista é tão importante quanto ir ao médico

Back to Home

A minha família nunca teve o hábito de ir ao médico com regularidade, então eu cresci achando que só deveria ir ao médico ou ao dentista caso estivesse acontecendo algum problema comigo.

Porém, eu tive que sentir na pele os efeitos desse tipo de negligência que a gente acaba tendo conosco porque nunca temos tempo para nos cuidar. Primeiro, a minha pressão me deu um susto pois eu estava com pressão alta e não sabia, até que um dia eu tive um pico muito alto e fui parar no hospital.

Isso foi o suficiente para que eu mudasse a minha postura em relação aos exames médicos e visitas de rotina, mas continuei negligenciando os cuidados com a minha saúde bucal e uma hora a conta chegou.

uma imagem sobre dentista na barra da tijuca

Comecei a sentir muita dor de dente e comecei a procurar com urgência algum dentista na barra da tijuca que fosse próximo da minha casa para me ajudar. Chegando lá na Odonto 21 eu tive que ouvir um baita esporro do dentista porque eu não ia a um consultório odontológico há seis anos, e é claro que eu acabei tendo problemas por conta disso porque por mais que a gente cuide dos dentes em casa, é preciso ir ao dentista para que ele possa realizar toda a limpeza com os produtos e equipamentos certo.

Fiz uma obturação para acabar com a cárie que apareceu no meu dente e felizmente pouco tempo depois eu parei de sentir a dor de dente insuportável que eu estava sentindo quando cheguei na Odonto 21. Desse dia em diante eu percebi que ir ao dentista também era uma tarefa que eu deveria fazer com frequência e que era importante para que eu conseguisse me manter 100% saudável.

Portanto, se você não quiser perder qualidade de vida, não espere ficar doente para lembrar que precisa ir ao médico e ao dentista com uma certa periodicidade, pois caso você não faça isso, pode acabar sendo tarde demais para recuperar a sua saúde. Seja responsável e não coloque desculpas na falta de tempo ou na rotina muito agitada, pare um pouco e lembre de cuidar de você e da sua saúde bucal também porque a nossa boca é a porta de entrada do nosso corpo então você precisa prestar atenção nela.

Se você não tiver um bom dentista, acesse o site da Odonto 21 e conheça mais sobre a clínica que me ajudou nessa situação e que por isso acabou ganhando uma nova paciente.