109MACHIDA_logo_0704

109ニュース シブヤ編集部

  • 109 公式通販サイト

  • SHIBUYA109 NET SHOP
  • SHIBUYA109 MEN'S NET SHOP
  • SHIBUYA109
  • 109 MACHIDA
  • SHIZUOKA 109
  • SHIBUYA109ABENO
  • SHIBUYA109KAGOSHIMA
  • 109MEN'S
  • SHIBUYA109HONGKONG

28/Sep/2017

A pessoa que se torna anjo em nossas vidas

Back to Home

Se você já passou por algum momento muito difícil na sua vida e alguém te ajudou, você tem um anjo. Eu nunca soube como agradecer tamanha gratidão, mas hoje vou falar um pouco dela.

Quando descobri que estava grávida, eu tinha um ginecologista que ia com pouca frequência. Mas não tinha tanta ligação com ele, mesmo assim comecei meu pré-natal. Ele me passou os exames necessários e fiz todos. Com todos os exames feitos, voltei no médico. Até então, tudo normal. Fomos para a primeira ultra. Marquei, fiz e tudo ok, escutei o coração do bebê e já estava numa felicidade plena com meu noivo. Estávamos prestes a casar. E já sonhávamos com esse bebê há alguns anos.

Meu casamento aconteceria quatro meses depois. Ou seja, estaria no início da gestação. Até que chegou meu momento de pânico. Na segunda ultra não houve evolução alguma do bebê. Fui até minha médica e ela pediu para que o processo fosse realizado novamente após alguns dias. Repeti e, para a minha maior tristeza, o bebê não evoluiu. Perdi meu filho.

Próximo ao meu casamento o meu único desejo era cancelar tudo. Meu noivo implorou para que eu não fizesse isso. Mesmo sofrendo junto comigo. Foi um baque forte demais. Mas resolvi deixar que meu casamento acontecesse.

A festa foi linda demais. A cerimônia muito emocionante, todo mundo chorou e elogiou no final. Após isso fomos para a lua de mel, passamos 10 dias em Cancun e voltamos. Organizamos o que faltava, e voltamos as atividades normais. No mês seguinte minha menstruação atrasou, mas não dei muita bola. Quando já estava atrasada mais duas semanas eu resolvi que faria um teste de farmácia. Fiz e adivinhem? Eu estava grávida novamente. Chorei feito criança sozinha. Quando meu marido chegou tinha uma surpresa linda no quarto. Fui na rua, comprei várias bexigas e enchi com alguns papéis dentro. No final, formava uma frase dizendo que estávamos grávidos.

Foi uma festa. Eu estava muito confiante. Minha fé estava inabalável.

Engravidei em Cancun, bem na lua de mel. Liguei para uma amiga minha e pedi indicação da médica que tinha acompanhado o pré-natal dela. Que, por sinal, ela sempre elogiou muito. A Dra. é a Fabiana Kac, decidi marcar a consulta e ir até o consultório dela, que fica em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A primeira vez que fui lá eu adorei a consulta, fui muito bem atendida, perguntei várias coisas, recebi a resposta de cada questionamento. Contei tudo que tinha acontecido para ela, mostrei meus exames e ela me passou todos os passos necessários para que fosse dada a largada para esse novo pré-natal. Me deixou muito tranquila, mais confiante ainda. Realizei todos os exames e voltei no mês seguinte para apresentar tudo. Todos os exames estavam ótimos. As próximas ultras também foram maravilhosas e deu tudo certo.

O que me deixou mais confiante ainda na Dra. Fabiana é que ela é especialista em gravidez de risco. Como já tinha passado por aquela primeira situação, eu queria alguém que pudesse me dar atenção e me aconselhar. Um profissional que eu pudesse me sentir confortável em conversar sobre tudo que envolve a gravidez. E não fazer daquele momento apenas uma consulta médica e ponto final.

Tive um acompanhamento fantástico até o último minuto que precisei. Meu bebê nasceu lindo, com muita saúde e eu senti que, naquele momento, minha vida teria tomada um rumo muito diferente. E que seria melhor a cada novo dia. Eu tinha evoluído demais com o capítulo mais difícil que eu tinha passado antes de conseguir ver o rostinho do meu filho e isso é gratificante demais. A felicidade transbordava pelos meus olhos.

Continuo, até hoje, com a Dra. Fabiana Kac e já indiquei para muitas pessoas. O currículo dela é enorme, onde constam diversas coisas que ela já fez, idealizou e atuou em todos os anos de carreira. O consultório dela, além de ter referência para mães que estejam grávidas e com algum risco. Ela também é referência para colposcopia.

O que é a colposcopia? É um exame do colo do útero, vulva e vagina onde permite que seja visualizado de forma mais nítida. Geralmente, isso é feito quando os exames têm alguma alteração. Acontece como se o aparelho que faz esse exame (colposcópio) fosse uma lente de aumento, fazendo com que o médico consiga enxergar nesse exame o que não consegue ver a olho nu.

Ela realiza a colposcopia com biopsia também. Fora todos os processos comuns de uma ginecologista. Nunca podemos deixar nossa saúde de lado. Ainda mais nós mulheres que vivemos com risco de infecção. A saúde íntima é de suma importância na nossa vida. Não deixe que algo mais sério aconteça para que você procure algum profissional para te auxiliar. Precisa sempre ter alguém que seja de sua confiança para que tenha liberdade para falar sobre o que está acontecendo na sua vida íntima.

Muitas mulheres sentem vergonha de teriam médicos ginecologistas homens, mas isso vai de cada pessoa. Outras ficam sem graça por terem que falar sobre isso com eles. Mas isso é supernormal, eles já estão mais que acostumados com todas essas informações formações que recebem diariamente. Por isso eu disse: tenham profissional de sua confiança. Não importa se é homem ou mulher. O importante é que tudo seja da forma que você espera. Até porque, na maioria das vezes, você está pagando por aquela consulta. A não ser que seja em hospitais públicos, clínicas da família e etc., mesmo que não esteja pagando é dever do médico te atender, pois de algum lugar ele está recebendo para exercer a função dele.

Faça exames periódicos e fique protegida. Se você mora pelo Rio de Janeiro e quer alguma indicação, fica a sugestão da Dra. Fabiana. E você não vai se arrepender. É uma super profissional então nos deixa na mão quando precisamos.